quinta-feira, 27 de maio de 2010

Lurdez da Luz - Lurdez da Luz (2010)

Depois de atravessar a última década portando um dos microfones do Mamelo Sound System e participar de projetos como o 3naMassa, Lurdez da Luz embarca em seu primeiro vôo solo botando na rua um belo trabalho. O burburinho que Lurdez estaria preparando um disco de amor se confirma já na audição da primeira das nove faixas do álbum, quando acompanhada por toques de tambores a moça anuncia: “esse é meu produto, é interno e bruto”. O disco que brotou do desejo de falar de amor de maneira plural, e com mais dignidade do que tem se ouvido por aí, explora com talento as nuances da condição feminina em muitas das suas várias possibilidades.
Na faixa “Ziriguidum” – “Corrente de água doce” é o ponto alto do disco no quesito “música de baile”. A primeira, em parceria com Rodrigo Brandão (Mamelo Sound System), pega o ouvinte pelo suingue do trompete, contribuição de Rob Muzek (SP Underground) e explora o conceito que todo brasileiro entende com o corpo, mesmo sem saber explicar o que a palavra ziriguidum significa.
A genial parceria com Jorge Du Peixe (Nação Zumbi) e a aposta em outra direção no sentimento de brasilidade abordando a força e disposição que, apesar dos pesares, nosso povo tem para a celebração e a festividade,
faz um álbum rico em arranjos, beats e letras. O trabalho já é um grande candidato a álbum do ano.

1. Por Um Punhado De Palavras
2. Ah Uh (Onomatopeias)
3. Andei
4. Ziriguidum
5. Corrente De Agua Doce
6. Meu Mundo Numa Quadra
7. Saudade
8. Eu Sou O Cara
9. Fim Da Egotrip

Nenhum comentário:

Postar um comentário